sábado, 28 de janeiro de 2012

CIRANDA DE PEDRA

Presente dos meus dois amores.

Sinopse:
Natércio amava Laura que amava Daniel. Virgínia amava Conrado que amava Otávia. Letícia amava Afonso que amava Bruna,que amava a Deus sobre todas as coisas. Nesta ciranda de sentimentos, cada um guarda seus segredos, anseios e frustações, em especial a menina Virgínia, de cujo ponto de vista a história é narrada.Sob a superfície da normalidade, uma família de classe média é abalada em seus alicerces pela loucura, pela paixão e pela morte.
     Ciranda de Pedra, um dos pontos altos da obra de Lygia Fagundes Telles, é um originalíssimo romance de formação, acolhido com entusiasmo pela crítica e pelo público desde que surgui, em 1954. Para Carlos Drumond de Andrade, trata-se
de " um livro pertubador que nos prende e nos assusta, que nos faz sofrer e ao mesmo tempo nos oferece o remédio compensador da arte".
     Atestando a enorme popularidade do romance junto aos leitores, a televisão o adaptou duas vezes, em 1981 e em 2008, ambas com grande sucesso.

Autor: Lygia Fagundes Telles
Gênero: Romance
Editora: Companhia das Letras

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PELAS PORTAS DO CORAÇÃO

SINOPSE:
A maioria de nós esta repleto de modelos sociais de felicidade.
Todos queremos ser certos e adequados. E, assim, nos obrigamos a agir contra os impulsos de nossa verdadeira natureza.
Pensando fazer o  melhor, acabamos por nos  conduzir ao vale  do desajuste e da dor.
Até que a audácia de uma alma forte e lúcida como o de juliana nos mostra que o verdadeirovencedor é aquele que tem a coragem de calar o mundo em si e caminhar palas portas do coração.




Autor: Zibia Gasparetto
Gênero: ronance espírita
Editora : Vida e Consciência

domingo, 8 de janeiro de 2012

A FÓRMULA DA FELICIDADE

Sinopse

Será possível pesquisar cientificamente a felicidade? As neurociências não apenas provam que sim como garantem: podemos aprender a ser felizes. O cérebro humano possuiu um sistema específico para isso.
Este livro apresenta as mais recentes descobertas realizadas nessa área graças à moderna tecnologia do século XXI e ao trabalho de cientistas, médicos, fisiologistas, psicólogos e especialistasw em comportamento.
O cientista alemão stefan Klein traça um panorama surpreendente do que vem sendo revelado sobre a relação entre a felicidade e as funções do amor e do sexo, da amizade, do padrão econômico, da atividade física, da dependência química e dos medicamentos antidepressivos.
O resultado são orientações fundamentais que podemos usar para alcançar nosso mais precioso sonho: uma vida feliz, com mais bem-estar, saúde e harmonia em nossos relacionamentos.
Existe uma fórmula da felicidade para cada um de nós, e o autoconhecimento é a chave para conquistá-la.


Autor: Estefan Klein
Gênero: auto-ajuda
Editora: Sextante

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A CABANA

Sinopse

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo muito triste causada pela culpa e pala saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que treria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar á cabana onde aconteceu tragédia.
Apesar de desconfiado, ele volta ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. O livro A Cabana levanta um questionamento: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

Autor: William P Young
Gênero: Ficção
Editora: Sextante