sábado, 28 de janeiro de 2012

CIRANDA DE PEDRA

Presente dos meus dois amores.

Sinopse:
Natércio amava Laura que amava Daniel. Virgínia amava Conrado que amava Otávia. Letícia amava Afonso que amava Bruna,que amava a Deus sobre todas as coisas. Nesta ciranda de sentimentos, cada um guarda seus segredos, anseios e frustações, em especial a menina Virgínia, de cujo ponto de vista a história é narrada.Sob a superfície da normalidade, uma família de classe média é abalada em seus alicerces pela loucura, pela paixão e pela morte.
     Ciranda de Pedra, um dos pontos altos da obra de Lygia Fagundes Telles, é um originalíssimo romance de formação, acolhido com entusiasmo pela crítica e pelo público desde que surgui, em 1954. Para Carlos Drumond de Andrade, trata-se
de " um livro pertubador que nos prende e nos assusta, que nos faz sofrer e ao mesmo tempo nos oferece o remédio compensador da arte".
     Atestando a enorme popularidade do romance junto aos leitores, a televisão o adaptou duas vezes, em 1981 e em 2008, ambas com grande sucesso.

Autor: Lygia Fagundes Telles
Gênero: Romance
Editora: Companhia das Letras

4 comentários:

  1. Olá , obrigada pela visita e como fui convidada aqui estou :)
    Achei legal um blog com sinopse de livros, esse em particular acho que vou tentar ler, eu até gosto tinha uma coleção de livros que doei, tenho uns que gostaria de reler e um que comecei a ler e não passei do primeiro capitulo, as minhas filhas de férias estão com tudo quando vejo tá na hora de dormir.

    ResponderExcluir
  2. oi... estou a seguir também sou fã de leitura xD

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas confesso que fiquei curiosa, já está na lista de futuras leituras.

    bjinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi .. Gosto deler e este livro da Ligia Fagundes Telles, ainda não li. Parabéns pela iniciativa. Ainda acredito que a leitura é o princípio do aprendizado geral. Vamos ler

    ResponderExcluir